Equipa | Market Consulting

Equipa

Ana Teresa Rocha​ – Sócia gerente

Como sócia da MrKc – Market consulting, é responsável pela gestão da empresa e pela divulgação comercial, particularmente no sector empresarial.

Coordenou e desenvolveu os estudos de diagnóstico e caracterização social, económica e comercial que fundamentaram as propostas dos Programas Base de Arquitectura dos Mercados Municipais que a MrKc – Market Consulting desenvolveu – Braga, Leiria, Viseu, Moscavide, Viana do Castelo, Odemira ….

Durante mais de uma década, enquanto técnica superior e gestora de projectos da SIMAB (Sociedade Instaladora de Mercados Abastecedores), acompanhou vários projectos de raiz, desde a concepção, passando pela obra e terminando na preparação para o funcionamento.

Este conhecimento interno dos processos permitiu-lhe assumir funções de assessoria da Administração. A sua pós-graduação em logística e o curso de especialização em tecnologias pós-colheita permitem-lhe uma visão muito específica das particularidades da distribuição agro-alimentar. Integrou e coordenou várias equipas envolvidas na concepção e remodelação de mercados agro-alimentares, grossistas e retalhistas, nacionais e no exterior.

A sua experiência profissional e sua especialização em Gestão permitem-lhe manter actualmente actividade como consultora e formadora na área agro-alimentar.

Miguel Aresta Branco – Arquitecto Sénior e Coordenador de Projectos

Como sócio da MrKc – Market consulting, tem dado continuidade aos estudos sobre plataformas logísticas e mercados municipais em território nacional e internacional, seja como consultor, seja como coordenador e autor de projectos de arquitectura para a reabilitação de mercados existentes ou na concepção de novos mercados incluindo o tratamento da envolvente urbana.

Além da especialização na vertente da distribuição agroalimentar tem ainda desenvolvido um conjunto diverso de outros projectos de equipamentos públicos, nomeadamente Escolas e outros Equipamentos Sociais.

Estão ainda no seu currículo alguns projectos relacionados com planeamento, habitação unifamiliar, escritórios ou edifícios técnicos.

No período em que desempenhou o cargo de Director e Arquitecto do Departame​​nto de Arqui​​tectura e Engenharia da SIMAB (Sociedade Instaladora de MercadosAbastecedores), concebeu, projectou e coordenou um conjunto significativo de projectos de plataformas logisticas de base alimentar a nível nacional, nomeadamente dos Mercados Grossistas da rede SIMAB (MARB; MAC; MARL; MARÉ; MARF; MACB; MARC) e Retalhistas, designadamente os Mercados Municipais da Figueira da Foz, Loulé, Faro e Portimão, entre outros; a nível internacional, liderou as equipas responsáveis pelos projectos de implantação geral dos Mercados Grossistas de Luanda, Malanje e Huambo, em Angola.

As suas equipas conceberam também as edificações de cada uma destas  estruturas, para além das adaptações constantes solicitadas por alguns clientes a novas realidades de funcionamento nos diversos Mercados, Grossistas e Retalhistas, e plataformas logísticas em funcionamento no país. Tem, por isso, grande percepção relativamente à adequabilidade e especificidade das soluções em vertentes tão distintas como a operacional ou a comercial.